PERGUNTAS FREQUENTES

Não encontrou a resposta que procurava?
Mande suas dúvidas e ajudarei com o maior prazer.





Ocorre quando os prazos para criação/ editoração/ layout ou ilustração são menores do que os habituais, ou quando o serviço demanda a prestação do serviço em horários que causem hora extra ou contratação extraordinária de profissionais para a realização do serviço.

O prazo total de entrega do projeto será estimado de acordo com cada projeto, o prazo começará a ser contado a partir da definição completa e detalhado do projeto, como o fornecimento por parte da contratante do conteúdo material (textos, imagens ou gráficos) eventualmente necessários ao desenvolvimento e pagamento da entrada.

Quaisquer atrasos na entrega por parte da contratante destes materiais, acarretarão em prorrogação do prazo de entrega na mesma proporção dos atrasos em questão. Assim também em caso de dificuldades na aprovação do projeto e demora.


Sim, inclusive fora do Brasil.

O percentual de acompanhamento gráfico (bv) é de 20% sobre o valor dos serviços dos fornecedores. esse acompanhamento serve para que o cliente tenha o suporte técnico especializado durante a produção gráfica. é um trabalho do designer em parceria com o cliente e a gráfica ou fornecedor que produzirá o material gráfico. a responsabilidade técnica do designer ocorre somente até a aprovação da prova digital
fornecida pela gráfica responsável pela impressão. após essa fase, cabe a gráfica garantir a qualidade e fidelidade do material com a prova apresentada. esse é um serviço opcional, mas de grande importância, que deve ser contratado anteriormente pelo cliente.

Um manual com recomendações, especificações e normas técnicas para a preservação da identidade da marca em suas aplicações.

Sim. caso não esteja dentro de minhas competências ou até mesmo pelo prazo desejado pelo cliente não ser compatível com meu cronograma de projetos. Indicarei alguém em que confio e poderá lhe atender com qualidade.

Poderá ocorrer diferenciação de valores em peças de tamanhos diferentes, mesmo que similares, pois demandam mais tempo de manipulação (layout, tratamento de imagens, ilustrações e etc)

1- Quando o serviço tenha mudança de complexidade após briefing aprovado;

2- quando o material seja modificado após a aprovação final, não uma revisão, e sim a necessidade de refazer o trabalho já apresentado;

3- Aplicação do projeto em outras peças, que não as especificadas neste contrato;

4- Refação ou aperfeiçoamento de um projeto que extrapole a concepção original;

5- Tradução do projeto para outras línguas que não o português.